It´s a Boy!

2 de março de 2010

Sim sim! Finalmente a espera chegou ao fim e com ela uma maré de roupinhas azuis. Como eu já havia escrito aqui, o nome do meu filhote será Miguel e ja estamos roendo os dedos de ansiedade pela sua chegada.

No mais tudo certo com a gravidez: pesos, medidas, batimentos cardíacos e etc…

Neste final de semana fomos dar uma volta na usp. Apesar do clima nublado fizemos algumas fotos. Me diz se isso é barriga de 4 meses?

Palavras da QuaseMãe

13 de fevereiro de 2010

Depois de muita insistência do QuasePai, cá estou eu…

Bom, estamos com 16 semanas de gestação (completas hoje) e ansiosíssimos para vê-lo(a) novamente no ultrassom… No último que fizemos, a Dra. sugeriu que fosse um menininho (Miguel), mas assegurou apenas 70%. Isso não sossegou a ansiedade do QuasePai que estava crente que era uma menininha (Alice)… Ele ainda tem fortes esperanças… rs rs rs. Na verdade não importa o sexo, será amado (a) e querido (a) do jeitinho que vier!

Não tenho mais cólicas, mas sábado passado tive umas pontadas bem fortes na barriga e nas costas. Fomos ao médico e não era nada de mais… coisas de mãe de primeira viagem. Hoje acordei com um dos olhos bem vermelho, parece uma irritação, e fiquei preocupada se seria uma conjuntivite porque não é todo colírio que posso usar e eu vi que é um dos sintomas da toxoplasmose… na verdade isso foi o que mais me preocupou, mas estou mantendo a calma e aguardando pra ver se melhora… Se não vou ao medico amanhã.

Agora a novidade maior:

VAMOS NOS CASAR!

Não sei qual vai ser a reação do Vitor quando souber que eu já estou publicando isso aqui, mas não pude me conter… rsrsrs.

Será no dia 29 de maio, apenas no civil. Vou estar ENORME, com 7 meses, mas acho que vai ser lindo assim mesmo… Depois forneceremos mais novidades do casório (cenas do próximo capítulo)…

Na próxima quinta-feira faremos o ultrassom para tirar a teima do sexo do baby. Assim que soubermos, vamos correr aqui para contar!

Vou me despedindo.

Desejem-me sorte!

Abraços!

QuaseMãe

Ultrassom de 10 semanas

15 de janeiro de 2010

Voltei pra postar o ultrassom de 10 semanas que fizemos nesta segunda feira.

A qualidade do vídeo não está aquela coisa que se diga: MINHA NOSSA!!! QUE MARAVILHA!  Mas quebra um galho 🙂

Ah, a parte interessante começa em 2:50 minutos, antes disso são apenas algumas medições e coisa e tal.

Bom, deixa eu ir, que a quasemamãe anda na fase carente, e ta aqui encorujada no meu colo, o que dificulta bastante a escrita eu acho muito meigo, e é melhor aproveitar pois a inconstância emocional tem atingido picos ultimamente.

Vou indo antes que leve mais um tapa.

O que é bom dura pouco…

12 de janeiro de 2010

… Logo, as férias chegarama o fim.

Estou postando agora só pra dar um sinal de vida mesmo e dizer que está tudo bem. Mais tarde eu volto para contar mais detalhes e postar o vídeo do último ultrassom. Agora deixe-me ir que tenho que buscar a quasemamãe no trabalho pois temos uma consulta mais tarde.

Até mais!

Natal adiantado

23 de dezembro de 2009

Olá pessoas!

Ontem a Tânia, uma amiga nossa, trouxe para nós um ótimo presente: o carrinho de bebê que a sobrinha dela já não vai usar mais!

Eu não achei exaaatamente o modelo mas é igual a esse ai da foto, só que ao invés de verde liso, é verde com bolinhas brancas. Lindo. Verdão ÊÔ.

Fora isso, descobri que já vão rolar presentes de natal pro baby antes mesmo de o bichinho vir ao mundo, mas nem me perguntem o que vai ser, este é um segreto que sestá sendo muito bem guardado, perguntei pra todo mundo (curiosíssimo) e ninguém sabe de nada, sabe assim?

De resto a barriga do meu amor continua crescendo mais rápido do que se possa acostumar com o tamanho; consulta/ultrasom só em janeiro.

Feliz natal para todos!

Resultado das cólicas

15 de dezembro de 2009

Fiquei de explicar aquelas dores que nos preocuparam outro dia lembram? Pois zé. Dentre tantos outros, a cólica é mais um sintoma comum durante a gravidez. Não é algo tão comum quanto o enjôo, na verdade não é nem um pouco comum, mas acontece.

As cólicas no primeiro trimestre podem ser bem fortes, tudo depende da sorte da mãe. Elas não significam aborto ou coisa assim, desde que, não venha acompanhado de qualquer tipo de sangramento. Mesmo assim o ideal é procurar o se médico para conferir, todo cuidado é pouco nesta fase, e você aproveita para pedir um remédio para aliviar a dor.

As dores abdominais acontecem por conta do aumento rápido do tamanho do útero, e em alguns casos, podem acontecer durante toda a gestação.

Só espero que este não seja o caso da minha pequena Quase Mamãe Carol, pois, embora não apresente nenhum risco ao bebê, só ela sabe o que tem  passado nesses dias. A bichinha sofreu tanto, tadinha!

* Aliás, falando em Cólicas/gravidez: Você que ainda não está grávida e sente fortes cóligas menstruais, ou se sente dor ao urinar e durante relações sexuais, fique atenta, pode ser Endometriose. Um exame de videolaparoscopia pode ajudar a identificar e tratar a doença que é a causa de cerca de 1 a cada 6 casos de infertilidade.

Até mais!

2º Ultrasom

11 de dezembro de 2009

Como prometido, está aí, este é o segunto ultrassom:

Já é difícil de enxergar com o exame na minha mão, imagina depois de passar pelo scanner não é mesmo? Pois é, mas como vocês podem ver, os dois pontinhos marcam o início e o finalzinho do Quasebaby, a parte de cima é o que vai se tornar a cabeça e logo abaixo as manchinhas mais afastadas  são os bracinhos ainda primitivos. A saliência curva ao lado que parece um rabo, não vamos nos enganar vai se tornar, em breve, a placenta.

Sinceramente,  não dá pra chamar de bracinhos, cabeça, etc.. Não ainda, mas isso que parece uma gelatina, está começando a tomar forma, e isso me deixa muito satisfeito! E pensar que mesmo assim num estágio tão inicial já dá pra ouvir o coraçãozinho batendo, incrível!

Bom, contabilizando o progresso: No ultrassom anterior aparecia 2mm de Saco Gestacional. Agora temos 16mm de Saco Gestacional e 2mm de embrião.Eu sei que é tudo muito minúsculo ainda, mas a velocidade do desenvolvimento é realmente espantosa! Daqui a pouco o bichinho ta engatinhando e eu não me acontumei com a idéia de ser pai ainda! rs

Por enquanto é só, Até a próxima!

Olha a ficha caindo…

10 de dezembro de 2009

Hoje de manhã eu estava dando uma olhada em fraldas descartáveis no site do Extra. Depois entrei em contato com alguns fabricantes de fraldas, solicitando amostras para que eu pudesse fazer uma avaliação.

Pausa nessa parte.

Isso me fez parar pra pensar em como as minhas prioridades,já mudaram, e a ficha está começando a cair…

Aliás, antes que eu me esqueça, vai robar a mãe! Ô trocinho caro viu?!

*A consulta de otntem foi tudo bem. Tá tudo certinho com a QuaseMãe (ufa), só esqueci o ultrasson para scanear e mostrar o baby começando a se formar. Amanhã conto melhor como foi e falo mais sobre cólicas na gravidez ok?

Até mais!

———————————–Update—————————————

A Quasemamãe Carol deu uma dica no comentário do post anterior que vale a pena conferir: http://www.jnfraldas.com.br. Certeza que vou dar um jeito de passar lá. É longe, mas o preço parece compensar bastante.

Cólicas

9 de dezembro de 2009

QuaseMamãe está indo muito bem com os enjôos,  uma pena não podemos dizer o mesmo das cólicas.

Hoje ela vai dar uma passadinha no São luiz pra dar uma checada, afinal as cólicas estão piores a cada dia e ela já não está aguentando mais. Gostaria muito de ir junto, mas, infelizmente não consegui cancelar um compromisso lá na Zona Lost Leste, agora a tarde.

De resto, ainda em busca da batida obstetra perfeita. Minha amiga Elise falou com a mãe dela, que trabalha no ramo, então espero que ela me recomende alguém de confiança. É complicado escolher pelo livreto do convênio… ¬¬

Um abraço a todos 😉

A família

7 de dezembro de 2009

Ontem foi o aniversário da minha tia Alzira, e a família toda foi até casa dela para celebrar. Oportunidade perfeita para eu e a Carol dar-mos a boa notícia.

Como é uma notícia TENSA, fomos por partes. Primeiro contei para os meus primos, e depois estrategicamente chamei a minha tia Néia, pois sabia que ela não ia conter a emoção e sair gritando para o resto do pessoal por conta própria, poupando-nos de um comunicado mais formal. E foi justamente o que aconteceu.

Teve quem explodiu de alegria logo de cara, teve quem ficou olhando pra nossa cara esperando uma confirmação se estávamos felizes ou não com a notícia e quem torceu o nariz, no caso a minha tia Lídia. O que não durou muito tempo, depois de passado susto, ela veio abraçar a quasemamãe e dizer que este talvez não fosse o melhor momento mas que tudo vai dar certo, e que pode contar com a família para qualquer coisa.

De resto, as boas notícias é que já nosso baby já tem berço, vai herdar da minha priminha mais nova. Ganhou um gorrinho+luvinhas+meinhas das colegas de faculdade da Carol, uma graça.

A notícia não tão boa é que não vamos precisar trocar a Dra. do pré-natal por outra pessoa, pois ela atende por reembolso e lembramos de um pequeno detalhe: e o parto? Pois é, o plano de saúde reembolsaria no máximo metade do valor do parto, que fica em torno de uns 20.000,00, ou seja, no way. Uma pena, a Dra era muito gentil e o consuntório um looosho, mas vamos encontrar um médico bacana, tenho certeza.

Até a próxima!